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INCHAÇO NA GESTAÇÃO

Publicado em 8 de setembro de 2015 por Rafaela Zanella

inchaço na gestaçao

 

Graças a Deus, até o momento tive uma gestação muito tranquila, trabalhei até a 36a semana, tive enjôos apenas nos 3 primeiros meses, poucos episódios de dores na coluna e não tenho tido tanto inchaço como eu imaginava que teria, então quero aproveitar para compartilhar algumas dicas com vocês. Hoje o post é sobre INCHAÇO na gestação.

Algumas dicas para aliviar esse inchaço que acomete mais de 75% das gravidinhas:

 ✅ Coloque as pernas para cima! Sempre que estiver sentada ou deitada, aproveite para elevar as pernas, isso trará um alívio bastante grande em relação a sensação de “peso nas pernas”.

✅ Se tiver liberação do seu médico, faça exercícios físicos regularmente e sempre acompanhada por um profissional que entenda desse universo das gestantes, pois existem exercícios específicos que são mais indicados para cada fase da gestação. Eu tenho uma personal (Miriam Rocha Lerina)que intercala hidroginástica, caminhadas e exercícios de alongamento.

✅ Beba bastante líquido. Por mais que pareça contraditório, quanto mais água você bebe, menos água você retém.

✅ Evite utilizar sapatos com saltos altos. Nessa fase, devemos optar pelo conforto. Os sapatos de salto, além de serem desconfortáveis, dificultam a circulação sanguínea.

✅ Faça drenagem linfática pelo menos 2 vezes por semana. Além de relaxar e diminuir a retenção de líquidos, ela ajuda a desintoxicar o organismo, estimula a lactação, e combate celulite e varizes.

✅ Diminua o consumo de industrializados, que são ricos em sódio, gorduras e conservantes que fazem mal ao organismo e dificultam a circulação sanguínea.

✅ Evite ficar muito tempo em pé, isso favorece o acúmulo de líquido nos membros inferiores. Para quem trabalha sentada, o mais indicado é fazer pequenas caminhadas durante o dia.
✅ Tenha uma alimentação equilibrada! O acompanhamento de um nutricionista durante esses meses é bastante importante.